Saturday, January 26, 2013

Política de Avaliação de Produtos para Relações Públicas e Campanhas de Publicidade


Esta página atesta as minhas políticas relativamente a avaliações de produtos e aos tipos de divulgação que aparecem neste blog. 
[for the English version go HERE]

Para Marcas

Cubbiful aceita e mantém produtos para avaliação/crítica de marcas e representantes de relações públicas. Cubbiful também está disponível a patrocinar conteúdo que se insira na linha de conteúdo do blog - por favor entre em contacto para mais informação. 

A recepção de um produto, planeada ou surpresa, não constitui um contrato de publicação de uma avaliação/crítica do produto ou de conteúdo que discuta o mesmo. Todos os produtos recebidos são tidos como ofertas/amostras comerciais que não obrigam a um contrato para avaliação/crítica e não constituem compensação para qualquer conteúdo escrito.

Embora Cubbiful tente estabelecer uma relação com produtos relevantes e de interesse na esperança de minimizar experiências negativas, isso não é garantia de que será sempre feita uma avaliação/crítica positiva, ou de que será feita qualquer avaliação/crítica sequer. As críticas são feitas com base em avaliações honestas dos produtos e o conteúdo das mesmas não será previamente disponibilizado aos representantes de relações publicas ou respectivas marcas para aprovação. Do mesmo modo, avaliações/críticas feitas não serão editadas posteriormente com base em pedidos para tal.

Utilização de fotografias

Se um produto for providenciado para avaliação, é permitido utilizar as fotografias de Cubbiful com a marca de água na sua loja ou website, desde que acompanhadas de um link para este blog.

Tempo de Resposta

O tempo de resposta não excede, por norma, as 2 semanas após recepção do produto. Este tempo de resposta pode alterar-se durante um período mais atarefado - por favor, mencione no seu e-mail de contacto quaisquer datas relevantes, para que se encontre uma solução que satisfaça ambas as partes. Do mesmo modo, pede-se que seja enviado por e-mail o código de registo da encomenda para que se possa optimizar o tempo de resposta e publicar uma avaliação/crítica o mais rapidamente possível.

Se se concordar numa data de envio e os produtos forem enviados após essa data, o tempo de resposta providenciado já não se aplica. Por conseguinte, entre em contacto atempadamente caso haja alguma alteração ao inicialmente concordado.

Contactos e outros dados

Pode Cubbiful através de iicubii@yahoo.com.br com quaisquer perguntas ou para mais informação. Serão, de bom grado, providenciadas as estatísticas do blog quando assim requerido.
Pode também ler o que dizem os leitores acerca do trabalho desenvolvido, seja no blog ou nas diferentes plataformas sociais - eles são quem sabe melhor.

Nota:
Já não se aceitam vernizes ou cosméticos de formato amostra ou mini para avaliação uma vez que: (1) vernizes mini dificultam a aplicação do verniz e pode ser injustamente atribuída uma avaliação negativa ao produto em função disso; (2) os produtos em tamanho normal permitem melhor fotografia: melhores poses (em vez de poses atarracadas), melhor exposição do rótulo da marca e melhores ângulos macro do produto (quando aplicável). No caso de produtos de beleza, aceitam-se caixas de género amostra, desde que esse formato esteja também disponível para compra pelos clientes. 
 

Para os meus Leitores

Transparência é importante. Em cada post, quando relevante, vão poder ver os seguintes botões (poderão ser feitas excepções em posts de nail art posteriores à avaliação, uma vez que já não está a ser feita avaliação do produto): 

Press Samples – Este botão indica que o post contém produtos enviados para consideração por marcas ou representantes de relações públicas. O meu compromisso é a honestidade e, por conseguinte, o conteúdo escrito neste blog não será influenciado.

Purchased by Me Este botão indica que o post contém produtos comprados por mim. Este botão pode, por vezes, aparecer em conjunto com o anterior principalmente em posts de nail art, onde são utilizados múltiplos produtos.

Sponsored Post Este botão indica que o post contém produtos foi patrocinado. Todos os links aí contidos terão a etiqueta rel=nofollow. Cubbiful não aceita posts patrocinados de projectos em que não acredita.

Affiliate Links Este botão indica que o post contém um link afiliado. Comprar feitas através desse link providenciam uma pequena comissão para mim mas isso não afecta o preço a que o comprador está a adquirir o produto.

Swatches e Críticas de Vernizes:

Por favor considerem que um blogger que faz swatches e críticas não é o mesmo que alguém que testa produtos. Quando Cubbiful providencia uma crítica ou um swatch de um verniz, o conteúdo diz respeito à minha experiência pessoal com a fórmula e aplicação e o verniz é removido após sessão fotográfica. Por conseguinte, é impossível providenciar informação sobre a durabilidade do verniz em questão. Até porque com posts diários isso seria de todo impossível. Contudo, é, por vezes, possível atestar se e até que ponto um verniz mancha a unha durante uma sessão de swatches e isso será, sim, mencionado nos posts
.

Política de comentários:

Por favor, não deixem links nos vossos comentários. Tais comentários serão editados sem o link. Se gostariam de dar a conhecer o vosso blog, por favor, contactem-me pessoalmente, adoraria ver o vosso trabalho e falar convosco! Aprecia-se um debate saudável sobre qualquer tema mas, por favor, não ataquem outros leitores no vosso comentário. Cubbiful reserva-se o direito de não publicar comentários considerados ofensivos, assediantes ou inflamatórios.

Política de Divulgação

(aspectos legais)
Esta política é válida desde 26 de Janeiro de 2013 até ao presente.
Este blog é um blog pessoal escrito e editado por mim. Para questões acerca do blog, por favor contacte-me em iicubii@yahoo.com.br.
Este blog aceita formas de publicidade paga, patrocínios, anúncios pagos e outras formas de compensação.
Este blog assenta nos princípios do marketing boca a boca. Acreditamos numa relação de honestidade, opinião e identidade. As compensações recebidas poderão influenciar o conteúdo, os tópicos ou posts publicitados. Esse conteúdo, espaço de publicidade ou post estarão claramente identificados como conteúdo pago ou patrocinado.
O(s) autor(es) deste blog são compensados para providenciar opiniões de produtos, serviços, websites e vários outros tópicos. Apesar de o(s) autor(es) deste blog receberem compensação para tal, será sempre dada uma opinião honesta acerca do experienciado com esses produtos. As avaliações e opiniões expressas neste blog são puramente do(s) seu(s) autor(es). Qualquer pretensão, estatística, citação ou representação de um produto ou serviço devem ser verificadas com o fabricante, fornecedor ou parte interessada em questão.
Este blog não contém conteúdo que possa constituir conflito de interesses.


Utilização do Site e do seu Conteúdo

Todo o material do blog Cubbiful está protegido na totalidade por direitos de autor. A utilização de material, parcial, total ou de forma derivada, sem permissão por escrito é proibida. Todo o material, que seja retirado do blog Cubbiful ou de um feed RSS é disponibilizado para uso pessoal apenas. O conteúdo é protegido por direitos de autor e qualquer ofensa será levada a sério. A republicação sem autorização por escrito pode resultar em indemnização monetária, notificação formal de violação sob a Lei dos Direitos Autorais do Milénio Digital e outras formas de acção legal consideradas necessárias.


Recursos

Chalkboard Nails - Disclosure
The Mercurial Magpie - Review and Disclosure Policies

No comments:

Post a Comment

You just made this girl smile! Thank you for your comment and for sharing your thoughts with me! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...